segunda-feira, 29 de abril de 2013

Me encosto no peito daquele que atende o meu grito

Acordo esperando tudo novo, um novo dia, com surpresas que mudem para melhor completamente minha vida. Mas me levanto e já me deparo com um frio congelante, o dia prossegue e já começo a avistar tempestades. Ao inicio da tarde o céu está completamente fechado, raios e trovões acompanham a ventania.  A noite inicia e daquela tempestade um grande tsunami se aproxima, mas o que mais me afligi é que não há um pingo se quer de chuva. Eu até gostaria que chovesse, pois poderia acreditar que quando a chuva acabasse toda aquela correnteza contraria, também se sucumbiria,  mas não há chuva e parece que todo esse caos em que minha vida se encontra, não se findará. 


Parece engraçado, parece triste, ou até mesmo poético. Mas infelizmente é assim que muito de nós nos encontramos. Queremos algo novo, mas parece que quanto mais desejamos, o que acontece é totalmente o oposto e assim acabamos desistindo do verdadeiro e correto caminho a seguir. Eu quero te dizer que dias como este vão se apresentar para você várias vezes em sua vida, mas o que fará a diferença é a atitude que você tomará em meio a toda essa força externa que tenta te parar. Será que você irá desistir da única coisa de que sempre acreditou e confiou, ou será que você já está tão petrificada que já nem lembra de tudo que um dia foi a sua única verdade?

De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!" Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?" - Mateus 8: 24 - 27

Essa passagem me faz lembrar que, muitas vezes, nós passamos por tempestades para lembrarmos que existe um Deus grandioso que deseja mostrar o quanto Ele é poderoso, mas acima de tudo, Ele deseja que  nós mantenhamos um sincero e constante relacionamento com ele. Toda luta, toda batalha, toda guerra que Ele permite em nossas vidas e para que a glória dEle brilhe e faça com que nos aproximemos cada dia mais dEle. 
Mas infelizmente você não tem tomado consciência que existe sim um Deus que tem esperado por você, que mesmo em meio a tempestade tem cuidado de você e não tem deixado você desfalecer e enquanto você não reconhecer que Ele é o único que pode te salvar, Ele não poderá parar essa tempestade a qual tem afligido sua vida. 
Deus tem coisas tão incríveis para realizar em sua vida! Ele deseja fazer de sua vida, algo para ficar marcado no Livro da Vida. Eu tenho certeza que talvez essa não seja a primeira vez que você tem escultado essa mensagem, mas você tem preferido não acreditar ou confiar, não tem procurado guardar e vivê-la e por isso está sofrendo. Mas eu quero lhe dizer que a partir do momento em que você entender que não há outro, que da maneira como você está vivendo, o fim, não valerá a pena, então, nesse exato momento, eu quero que você lembre que existe um Deus poderosíssimo perto de você, que Ele só está esperando que você o chame para parar qualquer que seja a tempestade ou tsunami. 
Enquanto há vida, há esperança. Só espero que você tome consciência, que nada valerá a pena se você não entregar sua vida a Ele, a tempo. Pois amanhã, pode ser tarde demais e pra onde você irá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou opinião para que possamos sempre melhorar.